No último sábado, dia 10 de janeiro de 2026, foram realizadas mais duas edições da nossa prova de bolsas em ambas as unidades do Colégio Mentoria (Natal e Parnamirim).

Este é um momento muito importante para que pais/responsáveis entendam e conheçam, não só a infraestutura oferecida pela escola, mas também a proposta educacional.
Os alunos que compareceram ao evento pleiteavam um desconto para as turmas de colégio (do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio) e, desta vez, também para as turmas de cursos preparatórios, podendo chegar a bolsas de até 100% de desconto nas parcelas da anuidade.
Se você perdeu essa oportunidade, não se desespere! Pois ainda e possível se matricular com um preço bastante acessível.
Em entrevista ao Blog do Mentoria, ainda durante a prova, Diego Gorito (gestor da escola) comentou: “Nossos atendentes estão sempre autorizados a fechar um bom negócio para cada um que nos procura.” Ele continuou ainda reforçando a meta da instituição: “Queremos apenas oferecer educação de qualidade…” completa.
As provas foram compostas de 10 questões de matemática e 10 questões de língua portuguesa para as turmas de 6º e 7º ano, como sempre. Para as demais turmas, houve mais 10 questões de língua inglesa. O resultado sai praticamente na hora, e o responsável já pode aproveitar a oferta. “É o que muitos pais fazem, já resolvem tudo de uma vez.” Diz Diego.

As provas são simples. Em geral as questões abordam conteúdos dos anos iniciais e são divididas por nível de dificuldade, sendo 50% fáceis, 30% médias e 20% difíceis.
“A coordenação procura bons alunos e, ao longo de todas as provas de bolsas aplicadas, vimos que este é um modelo que atende bem o que procuramos.” Disse Juliana Gorito, uma das gestoras educacionais do Mentoria.



Os pais compareceram em peso. Para eles, enquanto os candidatos fazem a prova, é feita uma reunião explicando a metodologia da escola para que saibam como tudo funciona e possam esclarecer todas as dúvidas.

A dica que Diego e Juliana dão aos pais e responsáveis é: “As vagas são limitadas e devemos procurar o quanto antes, pois todo mundo quer uma escola que trabalhe em cima da disciplina. E isso é o que fazemos!”
Como sempre há aqueles que deixam para a última hora, eles trazem um convite: “Haverá mais oportunidades, fiquem ligados em nossas redes sociais.”
[LSB]
